Sabado, 19 de setembro de 2020 Nossa história

Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Cocal de Telha lança Cartilhas de Educação Alimentar e Nutricional

As Cartilhas contém dicas e orientações para os alunos e Pais desenvolveram uma alimentação saudável em tempo de Pandemia de Coronavirus

Data de Publicação: 15/07/2020

A Educação Alimentar e Nutricional(EAN) é uma das atribuições da Nutricionista Escolar Erica Barradas, e para orientar os Alunos e Comunidade Escolar, está lançando Cartilhas sobre a Orientação Nutricional em tempos de Pandemia de Coronavirus.

São Três Cartilhas, cada uma direcionada com o nível escolar(Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II). A propósta é fazer atividades educativas e lúdicas em casa. Os Diretores das Escolas Municipais enviarão a Cartilha para cada aluno de acordo com seu nível escolar, por meio da rede social Whatsapp, para desenvolverem as atividades em casa.

De acordo com a Secretária Helena Carvalho, essa é uma forma de propor atividades e criar a cultura de alimentação saudável em casa, e manter os vínculos com os alunos mesmo que a distância.

A Nutricionista Érica Barradas é a responsável pelos cardápios da Merenda Escolar nas Escolas Municipais de Cocal de Telha.