Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

IV Mostra Pedagógica acontecerá na Sexta-Feira(07) em Cocal de Telha

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores.

A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação Municipal do PNAIC e do Departamento Municipal da Educação Infantil realizará nesta Sexta-feira, dia 7, o IV Mostra Pedagógica das Escolas Municipais de Cocal de Telha. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores e reunirá gestores, diretores, coordenadores e educadores da rede pública municipal.

A mostra Pedagógica será a culminância do trabalho desenvolvido pela coordenação local e professores alfabetizadores da educação infantil e do Ciclo, que apresentaram as práticas pedagógicas exitosas vivenciadas em sala de aula durante o período de formação e ano letivo 2018.

A Secretaria Municipal de Educação Professora Helena carvalho o município de Cocal de Telha vem avançando na alfabetização das crianças  com a contribuição positiva do PNAIC e tem também contribuído imensamente para a qualificação e aprimoramento das práticas pedagógicas. Aproveitou ainda para convidar todos os profissionais do magistério cocatelhense para participarem deste momento especial para a educação local.

Segundo a professora Helena a foi a partir do PNAIC que passamos a ter o cantinho de leitura nas salas, momentos lúdicos e, principalmente, atividades com práticas com materiais concretos e finalizou dizendo que alfabetizar crianças na idade certa é desafiador. “É um desafio, mas acredito que nosso município está no caminho certo, começando as colher os frutos, de muitos que ainda virão”, disse.