Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Idosos de Cocal de Telha recebem homenagem do SCFV

Forró ao vivo, homenagens, alegria e muita descontração movimentou a noite no CRAS de Cocal de Telha.

Uma das grandes referências no atendimento a sócio-assistencial na região do Território dos Carnaubais acontece no município de Cocal de Telha, cerca de 120 Km de Teresina, capital do estado do Piauí. O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos – SCFV está transformando a vida de muitos idosos da cidade com atividades prazerosas e acolhedoras.

Semanalmente o Serviço de Convivência reúne os idosos e com eles executam diversas oficinas desde o empoderamento, palestras e até oficinas de artesanato e dança. Cerca de 60 idosos e idosas encontram apoio, atenção e carinho de toda equipe do CRAS do município. Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Ibiapina o trabalho com os idosos é a maneira de o município reconhecer a importância de todos na linda construção de nossa história, da história do município.

Na última quarta-feira, dia 30 de Outubro, todos os idosos participaram de uma animada confraternização no serviço de convivência. O evento foi recheado dinâmicas, acolhimento, jantar especial e muito forró pé de serra ao vivo. O Secretário Rodrigão aproveitou o momento e caiu no forró com a Vereadora Karyne [sua esposa] e agradeceu a presença de todos e o apoio que vem recebendo da Prefeita Ana Célia.

Segundo a Vereadora Karyne os serviços de atendimentos aos idosos no município deve ser ampliado para contemplar mais pessoas. É uma prioridade na gestão da Prefeita Ana Célia que não mede esforços para contemplar ações neste setor e isso fortalece nosso trabalho e nossa dedicação. Saibam que todos vocês são os protagonistas dos nossos trabalhos e este dia como todas as atividades ofertadas para vocês é um direito de todos. Nunca achem que estamos fazendo favores, pois estamos exercendo nosso papel implementando as políticas públicas voltadas à melhor idade”, afirmou a Vereadora Karyne.