Terça-Feira, 17 de setembro de 2019 Nossa história

Grupos Juninos de Cocal de Telha encerram o ciclo de 2019 em grande estilo.

As Quadrilhas Juninas Mistura Kids e Mistura Gostosa Cocatelhense encantaram a todos no Arraial promovido pela ´Área Pastoral de São José Operário

As Quadrilhas Juninas Mistura Kids, formada por alunos da Escola Municipal Costa e Silva e Mistura Gostosa Cocatelhense, representante de Cocal de Telha na Federação Piauiense de Quadrilhas-FEPIQ, fizeram suas ultimas apresentações do ciclo de 2019 em Arraial promovido pela Área Pastoral de São José Operário neste domingo dia 28 de Julho.

O evento contou com a participação de centenas de pessoas e aconteceu ao lado da Igreja de São José Operário, na oportunidade, se apresentaram ainda a Quadrilha da Melhor Idade e a Quadrilha do Grupo de Jovens, que chamaram todos a dançar a Quadrilha Improvisada.

Com um Tema sobre Nossa Senhora Aparecida, a Junina Mistura Kids comandada para Diretora Auricélia sá encantou o público, com coreografia e figurinos totalmente dentro da temática, e claro com muita alegria e irreverência. A ultima a se apresentar foi a Junina Mistura Gostosa, sob o comando do Professor e Secretário de Cultura Marcelo Araújo, que trouxe como tema "Matutão" mostrando os diversos ritmos tradicionais do São João.

Com isso, encerrou-se a temporada junina em Cocal de Telha, temporada essa tida como uma das melhores dos ultimos anos, com a criação da Mistura Kids, o retorno da Quadrilha Beijú de Coco da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva, e a renovação do elenco da Junina Mistura Gostosa Cocatelhense.

Segundo o Secretário de Cultura Marcelo Araújo, a parceria foi a palavra chave para esse sucesso, agradecendo a Prefeita Ana Célia que apoiou todas as Juninas do Município, além da Secretaria de Educação na Pessoa da Secretária Helena , dos Diretores, Coordenadores, Professores e Funcionários da Escolas Municipais, e dos Pais de cada um dos componentes.