Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Escola de Cocal de Telha realiza a 1ª Feirinha da Agricultura Familiar

Aconteceu na manhã deste Sábado, 24, no Ginásio Poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio a 1ª Feirinha da Agricultura Familiar. O evento foi organizado pelos alunos e professores da Escola Municipal Costa e Silva e teve como objetivo incentivar e apoiar a produção agrícola familiar. Foram organizados standes e os próprios alunos realizavam as comercializações de diversos produtos.

O município tem um dos maiores potenciais da agricultura familiar de toda região dos carnaubais e a gestão municipal vem desempenhando papel crucial na melhoria da qualidade de vida da população. A Secretaria Municipal de Agricultura colaborou com a organização do evento e oportunizou um momento único na vida de nossos educandos. Além das hortas escolares, Cocal de Telha, a partir de 2018, deu início a compra direta para a merenda escolar ou seja, 30% da merenda é adquirida diretamente de agricultores familiares do próprio município.

Estiveram prestigiando o evento a Agente de Desenvolvimento Simone Silva, Secretaria Municipal de Educação Helena Carvalho e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento Viviane Martins.