Quinta-Feira, 21 de novembro de 2019 Nossa história

Dia da Árvore é comemorado em Cocal de Telha

Dia da Árvores em Cocal de Telha é comemorado com caminhada, plantio e distribuição de mudas e várias outras atividades.

Com o objetivo de conscientizar a comunidade em geral, as escolas da rede municipal de Cocal de Telha realizaram nesta Sexta dia 21 de setembro, data na qual se comemora o dia da árvore, diversas atividades para relembrar a data. Dentre os trabalhos propostas, houve plantio de mudas, rodas de conversa, palestras, caminhadas e desenvolvimento de painéis e pinturas nas salas de aula.

As atividades contaram com apoio da Prefeitura de Cocal de Telha através das Secretarias Municipais de Educação e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na zona urbana o destaque ficou para a caminhada de conscientização e plantio de mudas de árvores na Praça São José Operário. Já na zona rural a Escola Municipal São Manoel localizada no Povoado Sambaibinha realizou distribuição de mudas e plantio de árvores além de exposições de cartazes.

Segunda a Secretaria da Educação, promover este tipo de atividade é essencial para despertar nos alunos o interesse pela preservação do meio ambiente, enfatizando o papel da árvore na renovação dos ares, no conforto térmico que proporcionam e outros diversos benefícios.