Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Criadores participam de reunião com técnicos da ADAPI em Cocal de Telha

Reunião aconteceu na Camara Municipal de Vereadores na manha desta Sexta(23)

O Escritório da ADAPI (Agência de Defesa Sanitária do Estado do Piauí), Escritório de Cocal de Telha, realizou na manhã desta Sexta-feira(23) uma reunião com todos os criadores de gado da região. Na pauta estava a cobertura vacinal contra a febre aftosa e outras orientações.

Estiveram presentes a Prefeita Ana Célia e a Secretária Municipal de Agricultura Viviane Martins. A Prefeita destacou a importância da parceria entre o município e a ADAPI além de reforçar o trabalho realizado com os criadores. Disse Ana Célia. Cocal de Telha não medirá esforços para apoiar e realizar o que for necessário para eliminar a aftosa de nosso rebanho. Encerrou a gestora.

O encontro foi coordenado por uma equipe técnica da Agência que enfatizou a seriedade do caso e repassaram as medidas a serem adotadas por todos os criadores neste momento. O Prazo para aquisição de vacinas e cadastro do rebanho já está se vencendo e todos que possuem animais com idade até 2 anos deve vacina-los e se tiver animais acima de 2 anos deve informar ao escritório o mais rápido possível.