Segunda-Feira, 22 de abril de 2019 Nossa história

Coordenadoria realiza atividade e homenageia mulheres ativistas

Evento aconteceu na Sala de Reunião da Prefeitura Municipal e contou da prefeita Ana Célia e homenageadas.

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres do município de Cocal de Telha realizou na manhã desta Segunda-feira(10) uma homenagem as mulheres ativistas em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante o ano de 2018.

O evento foi idealizado pela Coordenadora Ronicleide Oliveira que destacou em sua fala o trabalho desenvolvido pela gestão municipal através da Coordenadoria das Mulheres. Ela enfaticou a campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres realizado no município que teve por objetivo proporcionar alternativas de vida diferenciada às mulheres vítimas de violência, resgatar autoestima, buscar o empoderamento, discutir e debater a Lei Maria da Penha. Tudo isso, com o intuito de promover o fortalecimento e o conhecimento da mulher diante das Políticas Públicas de gênero. Disse Ronicleide Oliveira.

A prefeita Ana Célia, participou do encontro e lembrou como é fundamental buscar e fortalecer as ações e políticas públicas que busquem resgatar as mulheres vítimas de violência. Cocal de Telha avançou muito nos últimos anos mas precisa melhorar mais, A Prefeitura tem apoiado ações e implantado políticas que possam trazer dignidade e qualidade de vida para as mulheres. O desafio é levar conhecimento e proteção as mulheres, Ana Célia enalteceu o trabalho da coordenadoria e reafirmou seu compromisso com a causa.

Várias mulheres que ao longo de 2018 desenvolverão e ou apoiaram ações positivas para proporcionar a garantia de direitos e a proteção das mulheres, foram agraciadas com um certificado de honra ao mérito em homenagem feito pela Coordenadoria e Prefeitura Municipal. Foram homenageadas: Ana Célia - SEMED / Maria Lucilene - Coordenadora do Programa Bolsa Família / Joelma Bona - Articuladora do Aelo UNicef - Programa Prefeito Amigo das Crianças e Ouvidora Municipal / Deusinha Mendes - Secretária Municipal de Meio Ambiente e Viviane Martins - Secretária Municipal de Agricultura.