Sabado, 19 de setembro de 2020 Nossa história

COMBATE Á COVID-19. Prefeitura de Cocal de Telha monta Barreiras Sanitárias em pontos estratégicos da BR 343

Data de Publicação: 14/05/2020

Na Manhã dessa Quinta-Feira 14 de Maio, a Prefeitura Municipal de Cocal de Telha concluiu a instalação de mais uma Barreira Sanitária, desta vez na Avenida Getúlio Vargas, trecho da BR 343 que corta a área central da cidade. Equipes formadas por funcionários da Prefeitura acompanhadas de um membro da área da Saúde e da Vigilância Sanitária irão se revezar nessa ação que visa identificar possiveis casos de Covid-19 e controlar pessoas que chegam de outros Estados e Municípios.

A Prefeita Ana Célia deixa bem claro que não existe nenhum tipo de bloqueio ou impedimento de deslocamento de cidadãos, ápenas uma medida preventiva, pois já tivemos registro de 10 casos confirmados para Covid-19, e como Cocal de Telha é cortada pela BR 343, surge a preocupação de aparecimento de mais casos, ao mesmo tempo, é uma questão de segurança para os Cocatelhenses e para os viajantes que passam pela nossa cidade.

Na abordagem, profissionais da Saúde farão a medição de temperatura e estarão disponiveis para dar e colher informações sobre sintomas e encaminhamentos se necessário. Outro ponto primordial são as dicas de higiene e proteção pessoal, além da desinfecção do veículo a qual o passageiro se encontra.

Essa é a segunda Barreira Sanitária instalada em Cocal de Telha, tendo a primeira na Entrada da Estrada Vicinal que vai para a Região da Lagoa Alegre - Zona Rural do Município.

A Prefeita reforça à população que todos continuem em Isolamento Social, e que se precisar sair às ruas, que façam o uso de máscaras e evitem aglomerações.