Terça-Feira, 26 de maio de 2020 Nossa história

COMBATE À COVID-19 - COCAL DE TELHA COMEMORA 08 RECUPERAÇÕES DE COVID-19 E ZERO ÓBITOS E INTERNAÇÕES

Data de Publicação: 19/05/2020

O município de Cocal de Telha sofreu nos últimos dias um grande susto com a explosão dos casos de covid-19. Sendo um dos últimos a registrar casos desde o início da pandemia, a pequena e pacata cidade teve de reinventar seu estilo de vida.

Mas as atitudes firmes e enérgicas da prefeita Ana Célia (PP), juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Wender Anísio e toda a equipe de gestão, fizeram a cidade se mobilizar e travar uma luta contra o novo Coronavírus. E placar, já começa a ser favorável à vida.

Com 21 casos registrados, o que chegou a assustar a população foi que todos testaram positivo na mesma comunidade, a Lagoa Alegre. Entretanto, medidas como barreiras sanitárias, desinfecção das residências, testagem em massa na comunidade, atendimento médico para sintomáticos e assintomáticos, distribuição de cestas básicas e Kit´s de higiene doméstica e pessoal, foram algumas das ações, que somadas aos decretos municipais de isolamento social, começaram a surtir efeito positivo.

Desde a data de ontem, 18 de maio, a cidade não conta com nenhum óbito e comemora 08 recuperações com alta médica do isolamento. Os demais casos, estão seguindo as orientações médicas e a cidade não conta com nenhum paciente internado. Tudo isso, fruto de uma política de saúde eficiente, que soube agir no momento certo.

“O boletim desta segunda-feira, dia 18 de maio nos trás notícias animadoras sobre os casos de Covid-19 em nossa cidade. Embora tenha aumentado os casos em 05, tivemos o maravilhoso resultado de 08 pessoas curadas. Nesse caso, dos 21 casos, 13 permanecem em observação e monitoramento. Os que infelizmente estão com o vírus, estão estáveis e com sintomas leves. Seguindo o protocolo de saúde e com a proteção divina, iremos vencer mais esse desafio. Um dia realmente animador para todos nós! Ressalto que os novos casos também foram na comunidade Lagoa Alegre. Uma excelente semana para todos nós!”, disse a prefeita em seu facebook.