Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Cocal de Telha realizará a 1ª Semana Municipal da Amamentação

O evento reunirá gestantes e puerperais (mães que amamentam) durante toda a semana para receberem orientações através de palestras, oficinas, rodas de conversas.

Na Segunda=-Feira(03) terá inicio a 1ª Semana Municipal da Amamentação. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde tem por tema nesta primeira edição: O aleitamento materno: base da vida”. Uma vasta programação mobilizará durante toda a semana as gestantes e as mulheres que ainda amamentam. Os encontros ocorrerão de Segunda a Quinta na sede do CAPS e o local para encerramento na sexta ainda será anunciado.

Durante toda a semana serão abordados temas relevantes à amamentação, como mitos e verdades em uma roda de conversa, a importância do aleitamento, prevenção de acidentes, oficinas e os benefícios da amamentação dentre outros temas. Uma equipe multidisciplinar formada por enfermeira, médico, fisioterapeuta, nutricionista e outros profissionais serão os responsáveis por conduzir os encontros.

Não existe alimento mais completo para o bebê quanto o leite materno. Ele supre todas as necessidades nutricionais, e contribui na formação do sistema imunológico, previne alergias entre outros benefícios que favorecem o desenvolvimento nos primeiros anos de vida. “O leite materno é um alimento de fácil e rápida digestão”, pontua o Secretário Municipal de Saúde, Deane Rodrigues, ao reforçar o convite a todas as mulheres.