Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Cocal de Telha realiza mobilização municipal de combate ao mosquito da dengue.

Mobilização dos setores Saúde, Educação e Assistência Social e NUCA aconteceu na manhã desta Quinta.

Aconteceu na manhã desta Quinta-Feira, dia 29 de Novembro, Semana Nacional de Mobilização dos setores Saúde, Educação e Assistência Social no combate ao mosquito Aedes aegypti. A parceria da Prefeitura de Cocal de Telha busca enfrentar à Dengue, Zika e Chikungunya. O município antecipou as ações da Semana Nacional que esta ´programada para ocorrer somente amanhã na Sexta-Feira(30).

Na programação organizada pela Coordenação do Departamento de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde contou com uma roda de conversas, visitas domiciliares com distribuição de panfletos, cartazes e sacos de lixos. A ação contou com a participação de estudantes das Escolas municipais Costa e Silva (1º ao 5º Ano) e Anísio Teodoro da Silva (6º ao 9º Ano) além de integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Articuladora do Selo Unicef Professora Joelma Bona, Coordenação do Programa Prefeito Amigo da Criança e Secretarias Municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Todas as ações foram acompanhadas de perto pelos Agentes de Endemias do Município que a todos os instantes orientavam os moradores sobre os cuidados básicos necessários para eliminação de focos do mosquito aedes aegipty.

O coordenador do Comitê Gestor Municipal de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya, Adalberto Pereira, destacou em sua fala no início da mobilização que Cocal de Telha tem avançado bastante nas ações de combate. Temos continuar empenhados para manter o município longe do ataque do mosquito e que somente isso será possível se todos e toda comunidade se unir. Encerrou agradecendo a colaboração.