Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Cocal de Telha realiza 5º Festival de Tradições Junina

Na noite desta Sexta-feira, dia 11 de Julho, a Prefeitura de Cocal de Telha o 5ª Festival de Tradições Juninas. O evento contou apresentações de danças das escolas municipais, programa sociais e grandes quadrilhas do estado do Piauí. O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e contou com a parceria das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Casa do Empreendedor.

A Prefeita Ana Célia fez a abertura do festival desejando boas vindas a população e aos integrantes das danças e quadrilhas. Apesar das dificuldades Cocal de Telha volta a realizar um evento grandioso e todos estão de parabéns pelo trabalho. Disse a prefeita. Estiveram prestigiando o evento o Vice-prfefeito Kilson Oliveira, Vereadora Karyne do Rodrigão, Vereador Chico Porteira, Vereador Leandro Moreira, Vereador Elimar Carvalho. Secretários Municipais: Rodrigo Ibiapina (Assistência Social), Deane Rodrigues (Saúde), Walber Furtado (Cultura), Simone Silva (Casa do Empreendedor), Ivan Monteiro (Administração), Helena Carvalho (Educação), Viviane Martins (Agricultura), Deuzinha Mendes (Meio Ambiente) e Filho da Cleuta (Infraestrutura) e a Articuladora do Selo Unicef e Coordenadora do Programa Prefeita Amiga da Criança: Joelma Bona.

O Festival de Tradições Juninas levou a quadra do Ginásio Poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio apresentações da Creche e Pré-Escola Vovó dos Anjos, Escola Municipal Isabel Inocência dos Santos(Cocalinho), Escola Municipal Costa e Silva, Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva, Escola Munic. Anísio Teodoro (EJA), Núcleo de Cidadania dos Adolescentes(NUCA) e Grupo da Melhor Idade(CRAS).

Em uma noite inesquecível o festival ainda contou com belíssimas apresentações das melhores juninas do estado do Piauí. Apresentaram-se no ginásio a Junina de Balançar da cidade de São João da Serra, Mistura Gostosa (Cocal de Telha), Zabumbada da cidade de Altos-Pi e a grande Explosão Estrelar de Teresina-Pi.

CRECHE E PRÉ-ESCOLA VOVÓ DOS ANJOS

ESCOLA MUNICIPAL ISABEL INOCÊNCIA DOS SANTOS (COCALINHO)

ESCOLA MUNICIPAL COSTA E SILVA

GRUPO ISOSOS EM AÇÃO - MELHOR IDADE - CRAS