Sexta-Feira, 20 de setembro de 2019 Nossa história

Cocal de Telha faz lançamento oficial da Campanha "Fora da Escola Não Pode"

Na manhã desta Segunda-Feira(24) o município de Cocal de Telha realizou o lançamento da campanha "Fora da Escola Não Pode". A campanha tem como objetivo buscar crianças e adolescentes que ainda se encontram fora da Escola e após identificação, realizar matrículas e proporcionar a permanência no ambiente escolar.

A Cerimônia que aconteceu na Praça São José Operário contou com a Presença da Prefeita Ana Célia da Costa Silva, da Secretária de Educação Professora Helena Carvalho, da Articuladora do Selo UNICEF Professora Joelma Bona, da Superintendente de Ensino Umbelina Gomes, Representando o Poder Legislativo, os Vereadores: Chico Porteira e Miriam do Andrade, além de Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais, Agentes Comunitários de Saúde, Conselheiros Tutelares, Conselheiros do CMDCA e alunos da Escola Municipal Costa e Silva.

O município de Cocal de Telha, através da Prefeita Ana Célia aderiu no ano de 2018 ao "Busca Ativa Escolar", uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com outras instituições, que visa o acompanhamento de criianças e adolescentes de 04 a 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Na oportunidade, a Prefeita Ana Célia destacou a importância da ação intersetorial e enfatizou o beneficio promovido graças a campanha. A Secretária de Educação Helena Carvalho, que faz a articulação com todos os Secretários e Órgãos Municipais, usou a palavra para destacar o apoio da Saúde atravésdos ACE's e do Conselho Tutelar. Desde a matrícula no inicio do ano, o município vem buscando efetivar o Busca Ativa e os avanços para matricular todas as crianças e adolescentes na escola são grandiosos.