Quarta-Feira, 27 de maio de 2020 Nossa história

Cocal de Telha encerra Semana do Meio Ambiente com Palestras nas Escolas Municipais

Data de Publicação: 07/06/2019

As Comemorações da Semana do Meio Ambiente serão encerradas hoje com palestras na Escolas Municipais, desde o dia 03 de Junho várias atividades foram desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente em parcerias com as Secretarias de Educação, Assistência Social e Casa do Empreendedor.

No dia 05 de Junho, data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, foi realizada uma caminhada que contou com a participação de alunos das Escolas Municipias Anísio Teodoro da Silva, Costa e Silva e Creche e Pré-Escola Vovó dos Anjos. A concentração final foi na Praça São José Operário, onde os presentes assistiram várias apresentações culturais elaboradas pelos alunos das Escolas Municipais.

A Prefeita Ana Célia fez questão de participar da Caminhada, juntamente com Secretários Municipais e com a Equipe da Defesa Civil do município, segundo ela, a Preservação do Meio Ambiente é de fundamental importância para uma cidade que quer se desenvolver de forma sustentável. Em sua gestão, várias ações vem sendo realizadas para esse objetivo, além de campanhas contra queimadas e de conscientização sobre o uso racional da Água.

Para a Secretária de Meio Ambiente Antonia Mendes, trabalhar com crianças e adolescentes na divulgação de ações que preservem o meio ambiente é a forma mais ágil para termos uma sociedade mais participativa e ciente do seu dever com o planeta e seus recursos naturais, pois eles são multiplicadores, levam as informações aos pais e responsáveis e usam essas informações também no seu dia a dia.