Domingo, 17 de novembro de 2019 Nossa história

Cocal de Telha encerra Semana do Meio Ambiente com Palestras nas Escolas Municipais

As Comemorações da Semana do Meio Ambiente serão encerradas hoje com palestras na Escolas Municipais, desde o dia 03 de Junho várias atividades foram desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente em parcerias com as Secretarias de Educação, Assistência Social e Casa do Empreendedor.

No dia 05 de Junho, data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, foi realizada uma caminhada que contou com a participação de alunos das Escolas Municipias Anísio Teodoro da Silva, Costa e Silva e Creche e Pré-Escola Vovó dos Anjos. A concentração final foi na Praça São José Operário, onde os presentes assistiram várias apresentações culturais elaboradas pelos alunos das Escolas Municipais.

A Prefeita Ana Célia fez questão de participar da Caminhada, juntamente com Secretários Municipais e com a Equipe da Defesa Civil do município, segundo ela, a Preservação do Meio Ambiente é de fundamental importância para uma cidade que quer se desenvolver de forma sustentável. Em sua gestão, várias ações vem sendo realizadas para esse objetivo, além de campanhas contra queimadas e de conscientização sobre o uso racional da Água.

Para a Secretária de Meio Ambiente Antonia Mendes, trabalhar com crianças e adolescentes na divulgação de ações que preservem o meio ambiente é a forma mais ágil para termos uma sociedade mais participativa e ciente do seu dever com o planeta e seus recursos naturais, pois eles são multiplicadores, levam as informações aos pais e responsáveis e usam essas informações também no seu dia a dia.