Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

CMDCA se reúne para discutir elaboração do PMIA em Cocal de Telha

Encontro aconteceu na manhã da última Terça-feira(04) na Sala de Reunião da Prefeitura de Cocal de Telha

O Conselho Municipal dos Direitos das crianças e Adolescentes(CMDCA) do município de Cocal de Telha se reuniu na última terça-feira(04) para discutir as estratégias e deliberações sobre a construção do Plano Municipal da Infância e da Adolescência. A reunião contou ainda com a participação do Articulação do Selo UNICEF e a Coordenação do Programa Prefeito Amiga da Criança.

Durante a reunião foram apresentados os primeiros passos para a construção do plano que tem como coordenador o Professor Marcelo Barros. As propostas iniciais serão apresentadas a Prefeita Ana Célia que publicará as portarias necessárias para elaboração do PMIA no município assim como a elaboração do diagnóstico situacional e do calendário de atividades.

Segundo o Professor Marcelo Barros, serão firmadas parcerias com diversos órgãos e entidades para que possam contribuir na elaboração do documento final. Segundo ele o Plano será criado para a promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes e representa o compromisso de oferecer prioridade a essa temática. Possui como finalidade a formulação e implementação de políticas públicas que assegurem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e para tanto será criado de forma integrada e articulada, envolvendo atores dos mais diversos setores sociais, dentro da perspectiva da proteção integral.