Terça-Feira, 17 de setembro de 2019 Nossa história

Arraiá do Costa e Silva é realizado em grande estilo.

Realizado pelo Nucleo Gestor da Escola Municipal Costa e Silva com o apoio da Prefeitura Municipal  e da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Arraiá do Costa e Silva atraiu centenas de pessoas ao Ginásio Poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio na noite do dia 12 de Julho.

A Prefeita Ana Cália da Costa Silva estava presente ao evento, que contou com a presença do Vice-Prefeito Kilson Oliveira, das Vereadoras Karyne e Miriam, e dos Vereadores Dr. Marcos e Leandro Martins. Presentes ainda os Secretários: Reginaldo Daniel(Administração), Helena Carvalho(Educação), Rodrigo Ibiapina(Assistência Social), Deane Rodrigues(Saúde), Marcelo Araújo(Cultura). presentes ainda Diretores e Coordenadores(as) das Escolas Municipais e do Estado.

Ana Célia em sua fala de Boas Vindas agradeceu a presença de todos os presentes, falou da importância da preservação dos costumes e tradições culturais, e da satisfação de realizar um evento que ultrapassa a barreira do cultural, criando oportunidades de complementação de renda, com a comercialização de comidas e bebidas típicas, confecção e venda de roupas e utencílios utilizados pelos grupos de dança e Quadrilhas Juninas.

O Ginásio lotou para assistira as apresentações da Quadrilha Junina Mistura Kids, composta por alunos da Escola Municipal Costa e Silva, que inovou trazendo como tema: Nossa Senhora Aparecida, Padroeira das Crianças e do Brasil. Se apresentaram ainda, o Grupo de Dança da Escola Municipal Isabel Inocência do Povoado Cocalinho, Xaxado do Anísio, da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva, Grupo de Dança do Ensino de Jovens e Adultos - EJA, e Grupo de Dança formado por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vículos de Nossa Senhora de Nazaré, os quais estavam sendo acompanhados pela Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do Município, Helena Fortes, e do Secretário de Cultura Ejanes Dean.

As Quadrilhas adultas foram um show a parte, começando com a Junina Mistura Gostosa Cocatelhense, que mesmo oficialmente não estando presente no São João de 2019 trouxe um espetáculo enérgico como tema: Matutão, seguida pela Junina Balançar de São João da Serra, depois foi a Junina Flor dos Campos de Capitão de Campos e pela Junina Balancê de Piripirí.