Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Arborização urbana foi tema de palestra em escola de Cocal de Telha

Palestra aconteceu na Escola Municipal Costa e Silva

Aconteceu na última Quinta-Feira(29) na Escola Municipal Costa e Silva uma palestra para alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental sobre arborização urbana em Cocal de Telha. Estiveram presentes apoiando a iniciativa a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Deusinha Mendes e a Agente de Desenvolvimento Simone Silva.

Após a palestra os alunos foram até o pátio da escola e fizeram o plantio de várias mudas de fruteiras regionais. O plantio foi acompanhado pela Diretora da Escola e por professores. A arborização é essencial a qualquer planejamento urbano e tem funções importantíssimas como: propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora, constituir fator estético e paisagístico, diminuir o impacto das chuvas, contribuir para o balanço hídrico, valorizar a qualidade de vida local, assim como economicamente as propriedades ao entorno.

As crianças aprenderam sobre a importância de plantar, cuidar e proteger as árvores além de refletirem sobre as suas ações para melhorar o mundo. Aproveitamos para fazê-los plantar árvores na escola e assumiram ainda o compromisso de cuidar diariamente da planta. Comentou Simone Silva, Agente de Desenvolvimento. A palestra contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.